Topo

Jorge Moraes

Nova Toyota Hilux V6 chega com motor a gasolina e mais potente que Amarok

UOL Carros

11/11/2019 15h15

Buenos Aires – A Toyota apresentou nesta segunda-feira (11) a nova Hilux GR-S com motor de seis cilindros (V6) mais potente que a rival Amarok, até então a única V6 no mercado nacional. A picape da Toyota produzida na Argentina tem 234 cv de potência contra 225 cv da rival alemã. Entretanto, a Hilux é abastecida com gasolina, enquanto a Amarok bebe diesel.

Além da nova motorização mais forte, a nova Hilux GR-S também recebeu mudanças na suspensão, que foi reforçada para suportar situações mais extremas, como um off-road pesado ou um rali.

Há também mudanças sutis no visual da picape, com adesivos alusivos à Toyota Gazzo Racing, o braço esportivo da montadora alemã que se destaca também em competições off-road.

A Toyota não divulgou o preço da nova Hilux V6, que chega ao Brasil no início de 2020, mas sabemos que ela seguirá posicionada como topo de linha da gama da picape no país. Hoje, a Hilux GR-S com motor turbodiesel, custa R$ 214.990. Já a Amarok V6 parte de R$ 195.990.

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.