Topo

Jorge Moraes

Nissan Kicks terá versão UEFA Champions League reeditada em 2020

Jorge Moraes

19/12/2019 08h19

A Nissan prepara uma nova leva do SUV que faz menção à UEFA Champions League, competição mais eletrizante do futebol mundial. Modelo em série especial ganha mudança de cor, será azul e chegará ao mercado brasileiro no próximo ano, provavelmente em fevereiro.

A marca patrocinadora oficial do maior campeonato de futebol do mundo criou no primeiro semestre desse ano, a série especial que trouxe grife ao principal veículo da Nissan no Brasil. Limitada a 600 unidades, a primeira edição da série tinha o preço sugerido de R$ 95.290 e foi fabricada no Complexo Industrial de Resende (RJ) com exportação para a Argentina.

O modelo novo deverá repetir como base a versão SV do crossover. Entre os diferenciais estão o aerokit que conta com spoilers nos para-choque dianteiro e traseiro e soleiras nas portas. O emblema oficial da UEFA aparece nas colunas C, portas dianteiras e na tela de abertura do sistema multimídia, além da numeração de cada unidade da série na garante frontal.

Kicks UEFA Champions League 2019

Em um teaser mostrado no site oficial da montadora, o novo Kicks Champions League virá com a bola símbolo do campeonato desenhada na porta dianteira, próximo à roda e será reconfigurado para 2020. No comunicado a marca garante trazer ainda mais emoção às ruas do Brasil.

O Kicks tem motor 1.6 de 114 cavalos de potência e 15,5 quilos de torque. A máxima da ficha técnica é de 175 Km/h e o padrão de consumo na cidade de 11,4 Km/l. O câmbio é CVT e a tração dianteira. Quanto ao preço? A torcida pede valores menores, ou iguais aos praticados no último modelo.

Foto: Cris Oliveira/divulgação

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.