VW Nivus chega em junho; conheça versões, motores e possíveis preços
A Volkswagen não quebra o silêncio. E deve ser forçada a isso a partir de agora. Nos próximos dias vai promover uma nova leva de informações sobre o novo lançamento da marca, e maior investimento da empresa em 2021, o Nivus.
Tive acesso aos detalhes do SUV que será lançado em junho, provavelmente na segunda quinzena, no esquema de pré-venda, como no Polo GTS. As entregas ficarão para o mês de agosto.
A montadora vai disponibilizar a pré-ordem digital do carro, tanto no site quanto nas concessionárias, e, a oferta será em torno dos dois modelos: Comfortline com um pacote de acessórios e o Highline, topo da gama, 100% LED com assinatura de faróis e lanternas irretocável e ainda com a mais alta entrega da tecnologia do fabricante em um carro compacto. O SUV, estilo coupé, com elementos visuais do novo Golf GTi, você vai ver, também estreia a novo logotipia global da VW.
Por dentro, um drible no que é oferecido no T-Cross, por exemplo. O novo cluster e a central multimídia só ficarão devendo o 5G. No restante terá de tudo em comunicação com os smartphones, terceiro braço do proprietário no veículo. Parece que a "praga do celular" anda colada ao corpo de quem é vidrado em tecnologia ou está logado full time nas redes sociais – e a fábrica entendeu isso.
Fique atento ao marketplace montado pela montadora através de APPs. A conexão com Carplay e Android Auto será sem fio.
Ambos os modelos serão abastecidos pelo motor 1.0 de 128 cv e 200 Nm de torque. O câmbio de seis marchas é bom, já provou isso no primo T-Cross e no Polo. Quanto ao 1.4 TSi, será exclusivo do carro maior. O T-Cross é feito na medida do Virtus, enquanto o Nivus na do Polo.
Lembrança
No começo do ano o presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, argumentou que a surpresa seria das mais gratificantes. E me parece que está de acordo com o resultado das clínicas leigas, em que a montadora chama potenciais consumidores e uma leva de funcionários para assinar um termo de sigilo e opinar sobre o veículo.
O que posso dizer é que vazou o seguinte de uma das frases: "nem parece um Volkswagen". Expressão dita dentro da sala em alusão ao design.
A faixa de preço máximo do veículo completo, em torno dos R$ 94,9 mil, acende o farol contra o T-Cross intermediário, que custa R$ 104 mil. Especula-se uma diferença de R$ 8 mil a R$ 10 mil entre os carros: Nivus Highline e T-Cross Comfortline.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.