Topo
Blog do Jorge Moraes

Blog do Jorge Moraes

Categorias

Histórico

Antecipamos: Novo Mercedes GLC finalmente com motor diesel no Brasil

Jorge Moraes

17/10/2019 10h56

O lançamento do novo Mercedes GLC será na próxima semana, em São Paulo, mas já sabemos que teremos uma boa novidade para os amantes do off-road urbano. O SUV de luxo da Mercedes terá também versões puxadas por motor a diesel – finalmente. Trata-se do 2.0 de 194 cv e 40,7 kgfm de torque acoplado à transmissão automática de 9 velocidades.

O turbodiesel de dois litros faz o gigante de 1.835 quilos acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, com velocidade máxima limitada a 215 km/h. A tração é 4×4 4Matic.

O GLC 220d chegará com duas versões de acabamento, a Enduro e Off Road. A diferença será de equipamentos voltados para um fora de estrada mais robusto. O preço só saberemos na próxima semana durante o evento que participaremos na capital paulista.

Versões de motorização a gasolina também fazem parte da gama, incluindo a nova tecnologia híbrida leve da Mercedes, com 48 volts. O GLC 200 4Matic oferece 196 cv de potência, enquanto o GLC 300 4Matic entrega 258 cv. O câmbio é sempre automático de nove marchas.

A reestilização de meia-vida do SUV GLC apresentou mudanças pontuais no visual. O conjunto ótico ganhou mais refinamento, além de um novo desenho para grade e para-choques. No interior, o novo padrão digital da Mercedes, com generosas telas para o painel de instrumentos e para a central multimídia.

* Colaboração de Bruno Vasconcelos para o blog

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Blog do Jorge Moraes