Topo

Jorge Moraes

Compass 2021 será primeiro no Brasil a receber o motor 1.3 turbo de 180 cv

Jorge Moraes

14/12/2019 04h00

Descobrimos que o novo motor Firefly turbo de injeção direta está confirmado para servir primeiro ao Jeep Compass, na configuração mais potente do 1.3 que vai gerar cerca de 180 cv com uma curva de torque e potência linear.

Além do novo conjunto mecânico, outra atração não baseada no Compass, mas sim em um SUV global e inédito estará presente na linha de produção do polo automotivo pernambucano, o Jeep de sete lugares que chegará com expectativa de disputa direta com o Tiguan, no mesmo número de assentos. O que o consumidor vai enxergar é um carro moderno, conectado, com internet a bordo e um pacote completo de inteligência artificial.

Do lado italiano da Fiat, a picape menor, líder de vendas do segmento no país, a Strada, receberá uma carroceria bem maior, com direito às quatro portas, frente exclusiva e a adoção do Firefly turbo, 1.3, além do veterano Fire 1.4.

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.