PUBLICIDADE
Topo

Novo Defender chega ao Brasil em junho e primeiro na versão 110

Jorge Moraes

28/12/2019 06h00

A Land Rover vai anunciar em breve a chegada do novo Defender. Mas por aqui resolvemos fazer antes. Depois de confirmar o Range Rover Sport híbrido para fevereiro, já antecipado por UOL CARROS, a marca britânica manda para junho a venda do Defender, ícone do 4×4 no mundo.

A princípio, a versão inicial do Defender será a 110 e chega ao Brasil com o motor P300 2.0 turbo, capaz de entregar até 300 cavalos de potência. O preço? Apostamos a partir de R$ 260 mil (para o 90) como foi dito à rede de concessionárias depois do treinamento técnico do veículo. Modelo topo da gama, 110, pode chegar aos R$ 400 mil, completo.

Um dos diferenciais do jipão (eles não vão topar o codinome) é o opcional com rodas de aço, o Defender raiz, assegurando a pegada off-road e aventureira do 4×4. A opção 110 conta ainda com quatro opções de pacotes: Explorer, Adventure, Country e Urban.

Conhecemos o carro no Salão de Frankfurt. A esperada nova geração do "papa lama" é tão diferente do passado que somente o nome e a inspiração visual da carroceria geram a mesma identidade. No restante, esqueça o que você viu no passado. Por dentro, luxo e tecnologia são unha e carne. Olhando direto, em partes, elementos do Discovery estão a bordo.

O novo Defender 110 terá de série o sistema Terrain Response, que permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassi conforme as exigências do terreno. Ele conta ainda com um ajuste automático, com o qual o veículo monitora as atuais condições de dirigibilidade e seleciona sistematicamente o ambiente de terreno mais adequado.

PACOTES

O kit Explorer foi feito para qualquer tipo de terreno, ideal para os motoristas que curtem desbravar novos horizontes. Entre os itens disponíveis estão rack de teto, suporte para acessórios externos, snorkel, adesivo do capô Matte Black, proteção do arco da roda e para-barros clássicos dianteiros e traseiros.

No pacote Adventure, o Defender dispõe de compressor de ar integrado, suporte para acessórios externo, sistema de lavagem portátil, mochila para assento, soleira traseira em acabamento Bright e para-barros dianteiros e traseiros. Um jogo de acessórios para tirar você da rotina.

O estilo Country foi feito para quem não tem medo de colocar o pé na lama. Equipado com para-barros clássicos dianteiros e traseiros, divisor de porta-malas, tem também o sistema de lavagem portátil, soleira traseira com acabamento bright e proteção do arco da roda.

E finalmente, o kit Urban que agrega pedais metálicos e soleiras traseiras, ambos em acabamento bright, capa do estepe e proteção inferior dianteira. Vale destacar que o novo Land Rover Defender virá com opção de motorização a gasolina e depois a diesel.

Ficha Técnica

Motor – P300 2.0

Potência – 300 cv

Torque – 400 Nm

Aceleração 0 a 100 km /h – 8,1 segundos

Velocidade máxima – 191 km/h

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.