SUV elétrico do Ford Mustang virá do México para o Brasil
Las Vegas – Na prévia da CES, Consumer Eletronics Show, o que seria uma conversa informal com Ted Cannis, diretor global de eletrificação da montadora, pai do projeto Mach-E, o SUV elétrico da Mustang, se tornou uma rápida entrevista. O executivo deixou escapar que o carro que será feito no México atenderá outros mercados, além de Estados Unidos, China e Europa. Ele disse não saber dos prazos, mas o modelo deve ter rota para o Brasil.
Portanto, pode apostar para 2021 no máximo 2022, o Musta da tomada vai ser vendido no país. A Ford Brasil não confirma a data, mas declara a intenção do projeto, assegura o vice-presidente, Rogélio Golfarb, que pode fazer o anúncio durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano.
Como é o carro?
Um Mustang que liga na tomada. O novo SUV 100% elétrico chegará nos próximos meses nos EUA em cinco versões iniciais: a temporária First Edition, mais quatro modelos que inclui o GT. O veículo também seguirá para a Europa e com os Estados Unidos serão os principais mercados. A produção do México, com o acordo de livre comércio com o Brasil, é o carimbo no passaporte que faltava ao SUV.
Segundo a Ford, o novo Mach-E foi criado pensando nas necessidades e desejos dos consumidores. O resultado é um SUV que proporciona uma direção nada comportamental. O carro por fora é irretocável e por dentro com uma supertela central de 15,5 polegadas, que impressiona no modo Tesla. Se quiser comparar. São dez alto-falantes Bang Olufsen de um sistema de som premium.
As funções são de aplicações diretas e intuitivas com único botão de controle do volume, por exemplo. As demais (inúmeras) são touch e na peça que promove a quarta geração do Sync, o ícone do Alexa entre os 25 apps que podem ficar na tela inicial, vai garantir comunicação em 55 línguas significando comando de voz ativo para inteligência artificial.
O March-E goza de tecnologia que entende o dia a dia do motorista e sugere as suas músicas preferidas e o modo de condução, direção mais atrevido ou não. Tem ainda um aperfeiçoamento do Ford Pass, que funciona como um concierge na palma da mão do cliente. Vem aí a nova geração do Sync.
Desempenho esportivo
Quer escolher o dinâmico e sem controle? Vá nessa porque existe o modo Unbridle – literalmente nervoso. O SUV de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente tem uma autonomia de 480 km. Na versão com tração integral, a potência estimada é de 336 cavalos e torque de 57 kgfm e pegamos carona nesse utilitário em novembro, na apresentação mundial em Los Angeles.
Mas espere mais um pouco porque a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em três segundos. São números de 911 para o Mustang Mach-E GT Performance Edition. O outro GT, por exemplo, vai levar um segundinho a mais. Brincadeira. Ambos (GT) terão potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.
No visual, leve semelhança com o coupé. Sinais de identidade com pegada traseira de lanternas com alertas sequenciais e divididas em partes. Na frente, o símbolo do Pônei Car com o capô se transformando em um segundo porta-bagagem. Cabe uma mala de bordo. O acesso é feito pelo código número, como no Fusion. Pode deixar a chave dentro dele e travar o veículo que dispensa maçanetas externas e por botões você abrirá as portas.
Em questão de tamanho, o Mach-E vai concorrer com o Jaguar I-Pace. O porta-malas do veículo possui 821 litros, que com o banco traseiro rebatido chegam a 1.678 litros. A rodagem começa como aro 18 na Select e na Califórnia e aro 20 na GT. O tempo de carga da bateria pode levar fe quatro a oito horas depende do carregador e da voltagem. Melhor em 220v.
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