Topo

Jorge Moraes

Chevrolet Tracker sem segredos: veja em detalhes o novo SUV da GM

Jorge Moraes

28/02/2020 17h09

Revelamos sem qualquer detalhe escondido ou adesivo que camufla partes do veículo, o novo lançamento da Chevrolet. O SUV Tracker 2021, feito no Brasil, será lançado nos próximos dias 18 e 19 em São Paulo. A GM não fala sobre o tema mas a rede começou a receber as primeiras unidades LT. A remessa dos LTZ estão à caminho.

A largada do carro para o segmento será feita em duas etapas: a seletiva da mídia especializada e nos revendedores, um open door (portas abertas) para os clientes.

A expectativa inicial de vendas traduz nos valores que partem da casa dos R$ 80 mil e podem chegar aos R$ 115 mil, ou um pouco menos.

O novo Tracker é o próximo lançamento mais aguardado e mais fotografado do mercado brasileiro. Flagramos e mostramos aqui o SUV que já deu centenas de voltas pelas estradas de todo território nacional e acabou de sair da zona de testes para entrar na linha de produção.

Motores

As versões de entrada do utilitário, LT, com rodas aro 16 polegadas, como o modelo das fotos, usarão o mesmo 1.0 turbo que desenvolve até 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque utilizado nas mais completas do Onix. Associado ao motor estará o câmbio automático de seis velocidades. O veículo tem chave presencial com botão de partida.

Enquanto isso, na opção topo de linha, LTZ Premier, o propulsor será o 1.2 turbo de três cilindros o conjunto mecânico entrega 132 cv e 19,1 kgfm de torque quando movido a gasolina e 135 cv no Etanol. Dado incluso na nota de demonstração.

O novo Tracker, assim como vi na China, vai trazer ainda central multimídia com internet 4G, carregador de celular sem fio, seis bolsas infláveis, chave presencial, assistente e estacionamento automático no LTZ e o melhor de tudo para o fabricante é que deixará de ser coadjuvante no segmento para disputar o título de papel principal.

O modelo passou a ser fabricado em São Caetano do Sul (SP), junto com o Onix, o que aumenta a quantidade de versões disponíveis no mercado local.

Sobre o Autor

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.